Conheça a história da Costallat << voltar

Conheça a história da Costallat
Homenagem à equipe que trabalhou na construção do Residencial Villarino, 2011-2013
“Uma boa empresa de engenharia tem que ter conhecimento e este se consolida com uma direção que possui muita experiência e  história para contar." (José Batista - Diretor)
 
Somos uma empresa de engenharia sólida, de médio porte especializada em criar projetos inovadores, incorporar e construir empreendimentos de qualidade.
Contamos com a experiência do engenheiro civil e administrador, José Batista Ferreira, que fundou a Costallat em 1991, após traçar carreira vitoriosa por 18 anos em construtora renomada de São Paulo.
A Costallat Engenharia é a realização de um grande sonho. Somos uma equipe de profissionais especializados e com conhecimentos ecléticos da atividade de construção civil e um objetivo comum: Construir imóveis criativos e de qualidade pelo melhor preço do mercado.
Todos os nossos empreendimentos marcaram novas tendências, serviram de referencias a outras construtoras e profissionais mudando conceitos no mercado imobiliário.
Exemplos Marcantes:
Residencial Villa Dei Fiori – Inaugurou o conceito de condomínio fechado para classe média na década de 90.
Residencial Campos do Jordão – Inaugurou o conceito de casa que cresce com a família. Cuja planta permitia futuras ampliações de forma fácil e funcional. (Ano 2002)
Residencial Villas di Monaco – Considerado case de sucesso pela Mercadotecnia. Chamou a atenção de várias incorporadoras pela sua planta diferenciada pelo padrão “Minha Casa Minha Vida”.
Edifício Pinheiros – Considerado o melhor custo benefício de projeto 2D e 3D com 2 vagas na garagem, pela CAIXA.
Residencial Villarino – Melhor conceito de sobrado da atualidade. Recebeu visita de várias incorporadoras e arquitetos de São Paulo. Destaque na Revista PINI – Construção – Edição de maio de 2013. 
Veja link com materia completa:
http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/143/condominio-com-110-sobrados-infraestrutura-consumiu-1557-do-orcamento-298759-1.aspx
NOSSA HISTÓRIA
 
A Costallat Engenharia foi fundada em 1991 pelo Engenheiro Civil José Batista Ferreira. Nascido no coração da Serra da Canastra – MG, Batista iniciou sua carreira como desenhista em Franca ainda adolescente. Durante a faculdade conciliou seus estudos em Campinas e o trabalho em uma grande construtora de São Paulo.
 
Alguns anos depois, o já então engenheiro civil, José Batista Ferreira, mudou-se para a capital chegando a diretoria de empresa que começou como estagiário. Fez grandes obras, em sua maioria habitacional e viabilizou inúmeros empreendimentos representando sua corporação. Fixou-se em Ribeirão Preto em 1983, para dar início ao Conjunto São José.


Obstinado por realizar grandes obras, empreender, evoluir profissionalmente e agregar o espírito de determinação junto à sua equipe, Batista logo começou a arquitetar em sua mente planos de ter sua própria construtora e idealizar projetos inovadores para Ribeirão Preto. Sua trajetória foi um marco, predestinado a excelência e profissionalismo José Batista fundou a Costallat Engenharia.
 
A primeira obra da Costallat Engenharia foi um prédio no Jardim Paulista. Mas o grande empreendimento que inovou o conceito de condomínio fechado em Ribeirão veio logo em seguida – o Villa Dei Fiori. O projeto chamou a atenção do mercado por ser a primeira proposta de condomínio fechado para “classe-média” - 240 sobrados de 3 dormitórios, bem elaborados com um lazer “de cair o queixo”.  Foi um grande sucesso na década de 90!



A partir daí a Costallat especializou-se em condomínios fechados de casas, e dedicou-se a criar projetos criativos, que encantassem o público e levasse oportunidades a outras classes sociais e “MORAR BEM”, com segurança, lazer e imóveis de qualidade. A Costallat construiu empreendimento de vários padrões, mas todos eles com um elemento em comum – a escolha de materiais de qualidade, técnicas construtivas inovadoras e projetos funcionais por preços que sempre surpreendem o mercado!
 


Em pouco tempo a Costallat desenvolveu um portfólio eclético – obras públicas como escolas, revitalizações, conjuntos habitacionais, loteamentos, prédios, mas especializou-se principalmente em condomínios fechados de casas.


 
Exemplos Marcantes:


Residencial Villa Dei Fiori – Inaugurou o conceito de condomínio fechado para classe média na década de 90.
 
Residencial Campos do Jordão – Inaugurou o conceito de casa que cresce com a família. Cuja planta permitia futuras ampliações de forma fácil e funcional. (Ano 2002)
 
Residencial Villas di Monaco – Considerado case de sucesso pela Mercadotecnia. Chamou a atenção de várias incorporadoras pela sua planta diferenciada pelo padrão “Minha Casa Minha Vida”.
 
Edifício Pinheiros – Considerado o melhor custo benefício de projeto 2D e 3D com 2 vagas na garagem, pela CAIXA.
 
Residencial Villarino – Melhor conceito de sobrado da atualidade. Recebeu visita de várias incorporadoras e arquitetos de São Paulo. Destaque na Revista PINI – Construção – Edição de maio de 2013. 
 
Veja link com matéria completa:
http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/143/condominio-com-110-sobrados-infraestrutura-consumiu-1557-do-orcamento-298759-1.aspx
 
  


CONSCIENCIA SOCIAL
Como empresa que participa ativamente do desenvolvimento da cidade, a Costallat sempre esteve envolvida nos debates importantes sobre o futuro da cidade. Participa ativamente do compromisso social em construir de maneira sustentável planejando a cidade como um todo, provendo infraestrutura eficaz, respeitando o meio ambiente e construindo com responsabilidade.
 
O diretor José Batista Ferreira foi presidente da AEAARP - Associação de Engenharia e Agronomia de Ribeirão Preto ntre 1996 e 1998 e diretor regional do Sinduscon-SP por 3 mandatos consecutivos , de 2004 à 2011. Mobilizou grandes ações como a criação do 1º ConstruSer, que foi realizado em Ribeirão Preto (Veja link http://www.sindusconsp.com.br/construser/) o maior evento de responsabilidade social da construção civil, hoje implantado em mais 10 estados brasileiros, entre outras diversas conquistas como criação de programa de gerenciamento de Resíduos Sólidos e o trabalho ao lado do Ministério Público e entidades ambientais focado na elaboração de diretrizes para melhor preservar o Aquífero Guarani e garantir a ocupação sustentável da Zona Leste.
 
 
 
PIONEIRA NA REGIÃO LESTE DE RIBEIRÃO
 
 
A Costallat Engenharia participa ativamente do desenvolvimento da Região Leste de Ribeirão Preto. Já idealizou, incorporou e construiu 7 condomínios fechados na região e ainda possui outras áreas e novos projetos em execução.
 
Foi a pioneira a acreditar incisivamente nesta região que hoje é alvo de centenas de investidores de vários setores e principalmente construção civil, tornando-se a 2ª região que mais cresce na cidade.
 
Apelidada como a REGIÃO DOS LAGOS, a Costallat colaborou ativamente para elaboração das diretrizes de planejamento urbano através da CARTILHA elaborada pelo GT – ZUE (Grupo Técnico de Zona de Uso Especial) convocado pelo Ministério Publico do Meio Ambiente. 
 
Este inquérito teve a participação de profissionais e representantes públicos que estudaram por mais de um ano e definiram as diretrizes ambientais e urbanísticas de “como a região deve ser ocupada e expandida” garantindo todas as necessidades de infraestruturas, mas principalmente preservando parte subterrânea do Aquífero Guarani.
 
(Saiba mais no link- http://www.costallat.com.br/conteudo/regiao-dos-lagos)
 

FILOSOFIA DE TRABALHO
 

A Costallat Engenharia hoje conta com uma equipe sólida de profissionais experientes e competentes. Um grupo gestor pensante de experiência eclética que tem como objetivo EVOLUIR sempre e servir o mercado com CONDUTA HONESTA E TRANSPARENTE e imóveis de muita qualidade.
 
A Costallat sempre foi uma empresa sólida, cumprindo seus compromissos com veracidade e pensando sempre no melhor atendimento aos seus clientes. Procuramos os melhores parceiros projetistas, fornecedores,
 
“Nosso objetivo é sempre surpreender e realizar o sonho de nossos parceiros/clientes”. 




 

Fotos históricas