Notícias << voltar

O Maior trevo do Brasil em Ribeirão Preto

24
Jan
2014
A ampliação do Trevo Waldo Adalberto da Silveira, cujas obras foram iniciadas em maio, vai transformar o local no maior trevo rodoviário do Brasil. Conhecida como Trevão, a rotatória fica localizada no km 307,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330).
Com investimentos de R$ 120 milhões, a obra vai beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas, aumentando a capacidade de fluxo e eliminando gargalos na chegada e saída da cidade. Diariamente, cerca de 8 mil veículos por hora passam no trevo nos horários de maior movimento, em um total de 80 mil veículos por dia em circulação nesse trecho.
A intervenção vai gerar 1.500 empregos e será realizada em duas etapas, com previsão de entrega para setembro de 2014. A primeira será a ligação entre a Avenida Castelo Branco e o acesso a Serrana, pela Rodovia Abraão Assed (SP-333). A segunda será a interligação da SP-332 com a SP-255 (rota para Araraquara) e a SP-330 (rota para Orlândia) e tem previsão de término para setembro de 2014. Por fim, serão finalizadas as obras da via Anhanguera e da passarela até abril de 2016. Os trabalhos serão executados pela Autovias, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). 
Construído em 1972, o Trevo Waldo Adalberto da Silveira, em Ribeirão Preto, é um dos principais acessos à cidade, por meio da Avenida Castello Branco. A rotatória promove o entroncamento da Rodovia Anhanguera (SP-330) com a Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255), rota para Araraquara e região, e a Rodovia Abraão Assed (SP-333), rota para Serrana.
FONTE: Do Portal do Governo do Estado 
saopaulo.sp.gov.br/n/?n=230833
Link do Vídeo  http://youtu.be/d14j-9uaUoM
A ampliação do Trevo Waldo Adalberto da Silveira, cujas obras foram iniciadas em maio, vai transformar o local no maior trevo rodoviário do Brasil. Conhecida como Trevão, a rotatória fica localizada no km 307,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330).
Com investimentos de R$ 120 milhões, a obra vai beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas, aumentando a capacidade de fluxo e eliminando gargalos na chegada e saída da cidade. Diariamente, cerca de 8 mil veículos por hora passam no trevo nos horários de maior movimento, em um total de 80 mil veículos por dia em circulação nesse trecho.
A intervenção vai gerar 1.500 empregos e será realizada em duas etapas, com previsão de entrega para setembro de 2014. A primeira será a ligação entre a Avenida Castelo Branco e o acesso a Serrana, pela Rodovia Abraão Assed (SP-333). A segunda será a interligação da SP-332 com a SP-255 (rota para Araraquara) e a SP-330 (rota para Orlândia) e tem previsão de término para setembro de 2014. Por fim, serão finalizadas as obras da via Anhanguera e da passarela até abril de 2016. Os trabalhos serão executados pela Autovias, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). 
Construído em 1972, o Trevo Waldo Adalberto da Silveira, em Ribeirão Preto, é um dos principais acessos à cidade, por meio da Avenida Castello Branco. A rotatória promove o entroncamento da Rodovia Anhanguera (SP-330) com a Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255), rota para Araraquara e região, e a Rodovia Abraão Assed (SP-333), rota para Serrana.
Link do Vídeo  http://youtu.be/d14j-9uaUoM

Fonte: Do Portal do Governo do Estado saopaulo.sp.gov.br/n/?n=230833